Labvis promove curso prático para computação científica nos dias 19 e 20

Imagem: Logomarca da Software CarpentyO Laboratório de Pesquisa em Visão, Imagens e Sinais (Labvis), do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da UFC, promove nos dias 19 e 20 de junho curso gratuito sobre as aplicações da Software Carpentry. A formação será na sala de Seminários 2 do Departamento de Engenharia de Teleinformática (bloco 725, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra) e disporá de 30 vagas para alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores.

O objetivo é ensinar práticas laboratoriais para computação científica, abordando temas como design de programas, controle de versão, gerenciamento de dados e automação de tarefas. O sistema Carpentry permite que equipes e laboratórios em diferentes locais trabalhem simultaneamente em um mesmo projeto, compartilhando informações e documentos.

O curso terá como instrutores a pesquisadora Daniela Mayumi Ushizima, do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley e da Universidade de California Berkeley (Califórnia-EUA), e Raniere Costa da Silva, membro do Comitê Gestor da Software Carpentry. Mais informações e pré-inscrições pela página do curso.

Fonte: Profª Fátima Sombra, coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Visão, Imagens e Sinais – fones : 85 3366 9587 ou 3366 8188 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.