Professor português ministra curso sobre microalgas na Engenharia de Pesca

Imagem: Cultivo de microalgas tem aplicação em diveras áreas da ciência (Foto: www.cienciahoje.pt)O professor e pesquisador Bruno Daniel Fernandes, da Universidade do Minho (Portugal), ministrará nos dias 1º e 2 de junho, no Auditório Atlântico Sul, do Departamento de Engenharia de Pesca da UFC, o curso O Cultivo de Microalgas como um Desafio para a Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Alunos e professores das áreas de Ciências Biológicas e Engenharia de Pesca da UFC e de outras instituições podem fazer a inscrição até esta sexta-feira (29), enviando nome completo, RG e telefone de contato para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas.

A vinda do Prof. Bruno Fernandes faz parte das ações do projeto de cooperação internacional intitulado Biomateriais Obtidos de Resíduos da Indústria Pesqueira: Caracterização Química e Avaliação dos Efeitos em Filés de Pescado, existente entre o Departamento de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias da UFC e o Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho. Conta com financiamento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

O curso é organizado pelos professores Bartolomeu de Souza, do Departamento de Engenharia de Pesca, e André Luís Coelho, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular. Para os organizadores, o projeto de cooperação com a Universidade do Minho reflete a importância da visibilidade e da inserção internacional dos programas de pós-graduação do Departamento de Engenharia de Pesca, um deles na própria área de Engenharia de Pesca e o outro na de Biotecnologia de Recursos Naturais.

Fonte: Prof. Bartolomeu Warlene de Souza, do Departamento de Engenharia de Pesca – fone: 85 3366 9730