Empresa júnior de Biotecnologia promove curso sobre bases fisiológicas em Farmacologia

Imagem: Curso de Bases Fisiológicas em Farmacologia (Imagem: Reprodução da Internet)A AUG Biotec, empresa júnior do bacharelado em Biotecnologia da UFC, inscreve até 4 de julho, pela Internet, para o Curso de Bases Fisiológicas em Farmacologia, a ser realizado de 6 a 10 de julho. Com 40 horas/aula, ocorrerá no auditório do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular (bloco 907, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas serão ministradas por Aclerton Pinheiro, mestrando em Farmacologia na UFC.

Podem participar alunos que cursaram ou vão cursar as disciplinas de Fisiologia Humana e/ou Farmacologia, bem como os que estão pleiteando vagas de mestrado ou doutorado em Fisiologia, Farmacologia ou Ciências Farmacêuticas. Também podem inscrever-se profissionais que desejem revisar esses temas, exigidos em diversos concursos, além de interessados no assunto.

O programa vai englobar desde os processos fisiológicos mais básicos até outros mais complexos. "Começa-se pela célula e os componentes subcelulares relevantes para a construção das bases fisiológicas, e uma vez que essas bases foram construídas, segue-se explorando alguns componentes do sistema cardiovascular, visto seu central papel fisiológico e seu potencial farmacológico terapêutico", explicam os organizadores.

INSCRIÇÕES – Após preencher o formulário na Internet, o interessado receberá e-mail com as instruções para o pagamento. As taxas são de R$ 100,00 (graduandos) e R$ 150,00 (pós-graduandos e profissionais). O pagamento pode ser feito por transferência ou depósito bancário e pelo Pagseguro (boleto / cartão de crédito em até três vezes). Outros esclarecimentos podem ser obtidos por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (85) 99933 9729, 99995 4661 e 98751 8424.

Fonte: João Pedro Viana Rodrigues, Diretor Presidente da AUG Biotec – fones: 85 98594 5895 e 99628 8912 / skype: jpedro_viana