PET de Oceanografia da UFC realiza ação de coleta de lixo na praia neste sábado (6)

Imagem: Cartaz do evento de comemoração do Dia do Oceanógrafo (Imagem: Divulgação)Ocorrem neste sábado (6), a partir das 8h, na Praia do Meireles (Beira-Mar, em frente ao Jardim Japonês), atividades em comemoração do Dia do Oceanógrafo. O objetivo é despertar a conscientização ambiental sobre a preservação dos mares e oceanos no público em geral. A realização é do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Oceanografia da Universidade Federal do Ceará.

Na programação, está prevista uma ação de coleta de lixo na praia, das 9h às 10h. A iniciativa contará ainda com atividades esportivas, como slackline, vôlei de praia e oficinas de caiaque e stand-up paddle, que serão oferecidas aos participantes por um preço reduzido. Haverá também apresentação musical da banda Barões de Aratanha.

O evento é aberto ao público e a participação não requer inscrição prévia. Mais informações na página do PET de Oceanografia no Facebook.

DIA DO OCEANÓGRAFO – O dia 8 de junho foi definido, em 2008, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial dos Oceanos. No Brasil, a Associação Brasileira de Oceanografia estipulou a mesma data como Dia do Oceanógrafo.

Fonte: Lucas Arruda, do PET de Oceanografia – fone: 85 99728 0883