Alunos da área de saúde podem se cadastrar no portal Saúde Baseada em Evidências

Imagem: Quadro de divulgação do portal Saúde Baseada em EvidênciasDisponível para alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia da UFC desde agosto de 2014, quando a Instituição firmou acordo de cooperação com o Governo Federal, o portal Saúde Baseada em Evidências é importante fonte de informação científica para os acadêmicos da área de saúde.

Antes, os estudantes precisavam se deslocar até a biblioteca que atende seu curso para se cadastrar e fazer uso do Portal, mas agora já é possível ao aluno realizar seu autocadastro no próprio Portal. Quem desejar agendar treinamento sobre o Saúde Baseada em Evidências deve procurar as bibliotecas a seguir:

Biblioteca de Ciências da Saúde – BCS;
Biblioteca de Ciências e Tecnologia – BCT;
Biblioteca de Ciências Humanas – BCH;
Biblioteca de Medicina de Sobral – BMS.

O PORTAL – O portal Saúde Baseada em Evidências, que dispõe de várias bases de dados para consulta, foi lançado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da ferramenta é ser um suporte de "educação permanente para os profissionais da área de saúde, ao fornecer acesso rápido a informações, advindas de estudos científicos, que apoiem a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e a qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde".

Fonte: Ana Cristina Melo, da Biblioteca de Ciências e Tecnologia – fone: 85 3366 9514