Alunos do Curso de Dança apresentam espetáculo "Um Xis" no Centro Dragão do Mar

Imagem: Cartaz do espetáculo "Xis" (Imagem: Divulgação)Alunos do Curso de Dança da UFC apresentam, nesta quarta-feira (10), às 20h, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema), o espetáculo "Um Xis". Gratuita e livre para todas as idades, a apresentação foi desenvolvida como trabalho final da disciplina Laboratório de Criação: estudos compositivos, do 7º semestre, com orientação da Profª Rosa Primo.

O mote do espetáculo é a infância, com movimentos inspirados em jogos e brincadeiras de criança. O trabalho, segundo a diretora do espetáculo, Janaína Bento, tem como objetivo "trazer um quadro de cores e traços na produção de um espaço lúdico onde brincar de montar e desmontar o próprio corpo é a diversão primeira". Durante a performance será exibido um vídeo com a temática das histórias infantis.

"Um Xis" tem como criadores-intérpretes os alunos Alex Amorim, Bárbara Marques, Diana Lima, Denilson Almeida, Edy Rodrig, Herbeline Holanda, Hortência Cavalcante, Indira Brígido, Júnior Mendes, Kaliana Klívia, Letícia Rocha, Marjorye Maciel, Nathália Rayzel, Raquel Maria, Rejane Amaral e Thiago Torres. O espetáculo tem sonoplastia de Janaína Bento, com fotografia e vídeo de David Leão e iluminação de Walter Façanha. Mais informações na página do Curso de Dança no Facebook.

Fonte: Janaína Bento, graduanda do Curso de Dança da UFC – fones: 85 3366 7903 e 3366 7901