III Simpósio em Economia Rural será realizado nos dias 11 e 12 de junho

Imagem: Logomarca do III Simpósio em Economia RuralO Mestrado Acadêmico em Economia Rural da UFC realizará, nos dias 11 e 12 de junho, o III Simpósio em Economia Rural, que abordará o tema "Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural". Novas inscrições poderão ser realizadas na abertura do evento, às 8h de quinta-feira (11), no auditório do Departamento de Zootecnia (bloco 808, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Além de apresentações de trabalhos, a programação contará com as palestras "Políticas de inovação tecnológica no Brasil: casos de sucesso", ministrada por José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e "Políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável e solidário no semiárido brasileiro", por Roberto Marinho Alves da Silva, secretário adjunto da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego.

O evento tem como objetivo estimular o debate sobre os processos de elaboração e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento rural, buscando identificar seus impactos ambientais, econômicos e sociais no Nordeste. Pretende também aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade civil. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Secretaria do Mestrado Acadêmico em Economia Rural da UFC – fone: 85 3366 9716