Livro sobre Conselho Escolar será lançado dia 26 de junho

Imagem: Convite do lançamento do livro Conselho escolar: gestão e formação (Imagem: Divulgação)O Instituto UFC Virtual e o Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares da UFC, em parceria com a Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), lançam, no dia 26 de junho, o livro Conselho escolar: gestão e formação.

Resultado de chamada pública realizada pela UFC, o livro é composto por artigos de pesquisadores, professores e tutores do Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares de várias partes do País. A coordenação é dos pesquisadores Ana Cristina Barbosa, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Swamy de Paula Lima Soares e Thomaz Edson Veloso da Silva.

Os conselhos escolares têm se apresentado como uma das principais estratégias de democratização da escola. Eles geram experiências importantes na discussão de aspectos como a relação entre escola e família e o engajamento da comunidade local na educação.

O lançamento será realizado a partir das 19h, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato Av. da Universidade, 2346, Benfica). O evento será transmitido ao vivo pela página do Centro de Educação a Distância no Facebook.

Fonte: Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9509