Inscrições abertas até 15 de julho para a I Olimpíada de Eletrônica de Sobral

Imagem: Banner da I Olimpíada de Eletrônica de SobralO Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Engenharia da Computação do Campus da UFC em Sobral inscreve, até 15 de julho, para a I Olimpíada de Eletrônica de Sobral. O evento constará de apresentações de projetos nas áreas de eletrônica e robótica elaborados por professores e estudantes tanto do ensino médio como do ensino superior.

As atividades ocorrerão no dia 16 de setembro, no bloco I daquele Campus (Rua Estanislau Frota, s/n, Centro  Mucambinho). O edital com todas as regras da Olímpiada está disponível on-line. Os interessados podem fazer a inscrição no site do PET.

A proposta da Olimpíada é promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia, engenharia e inovação através do ambiente de competição. Possibilitará também a troca de experiências entre os alunos e professores de nível médio e superior. Podem ser inscritas equipes de até três integrantes.

Todos os participantes receberão certificados, e a premiação contemplará os três primeiros colocados. O primeiro receberá um kit Arduíno Master de equipamentos e peças eletrônicas e o livro 30 projetos com Arduíno, de Simon Monk; o segundo ganhará um kit Arduíno Uno; e o terceiro, o livro Projetos com Arduíno e Android, também de autoria de Simon Monk. Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única.

Fonte: Prof. Iális Cavalcante, do Curso de Engenharia da Computação do Campus da UFC em Sobral – fone: 88 3613 2603