Reitor em exercício participa de evento com a Vice-Ministra da Educação de Ontário

Imagem: O Reitor em Exercício da UFC, Henry Campos, participou do evento a convite da Vice-Governadora Izolda Cela (Foto: Carlos Gibaja)A Vice-Governadora Izolda Cela recebeu, na manhã de ontem (10), no Palácio da Abolição, a Vice-Ministra da Educação de Ontário (Canadá), Mary Jean Gallagher, que veio conhecer o modelo de educação do Ceará, bem como dividir experiências sobre a reforma educacional empreendida em sua província. O Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry Campos, participou do encontro a convite da Vice-Governadora.

Atualmente, Ontário é considerada pela comunidade internacional um caso de sucesso, que conseguiu, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade e a equidade do sistema educacional.

Entre as estratégias estabelecidas para as mudanças na educação da cidade canadense estão o aumento da taxa de conclusão de ensino médio, a melhoria do rendimento estudantil no ensino fundamental e médio, e a garantia de que alunos do ensino fundamental dominem a linguagem e a matemática em cada idade de referência.

Responsável pela reformulação do ensino no Estado quando Secretária da Educação, Izolda Cela apresentou as ações de sucesso implementadas pelas escolas estaduais para a canadense. Estiveram presentes na reunião, também, o Secretário das Cidades do Estado, Ivo Gomes; o Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda; e a Diretora do Instituto Natura, Beatriz Ferraz. Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332