Passeio ciclístico pela prevenção de acidentes de trânsito será no domingo (14)

Imagem: O passeio ciclístico estende a programação do Maio Amarelo, campanha por um trânsito melhor (Imagem: Divulgação)Será realizado, a partir das 8h de domingo (14), o 1º Passeio Ciclístico pela Prevenção de Acidentes de Trânsito organizado pela Universidade Federal do Ceará, com percurso da Faculdade de Medicina – Famed (Campus de Porangabuçu) à Reitoria (Campus do Benfica).

O objetivo é chamar a atenção de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade da boa convivência no trânsito para evitar acidentes.

O Passeio é aberto ao público, mas é importante fazer a pré-inscrição até as 17h de amanhã (12), na Diretoria da Famed ou no Centro Acadêmico XII de Maio, do curso de Medicina (ambos localizados na Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo).

A pré-inscrição é necessária para a organização logística do Passeio, mas os que não conseguirem se pré-inscrever podem comparecer no dia e hora do evento. Os participantes receberão camisas e garrafinhas, e aqueles que não tiverem bicicletas poderão alugar no local.

A concentração será às 8h, em frente ao prédio da Famed. A iniciativa – que faz parte da programação Maio Amarelo, por um trânsito melhor – é da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) e do Centro Acadêmico XII de Maio, com apoio da AMC e da Etufor.

Fonte: Faculdade de Medicina da UFC – fones: 85 3366 8210 / 3366 8003