Evento de encerramento do projeto Cultura de Paz será hoje (18)

Imagem: Dia D de Leitura na Escola Municipal Faustino de Albuquerque II (Foto: Divulgação)Acontecerá nesta quinta-feira (18), das 15h30min às 17h, na Escola Faustino de Albuquerque II (Rua Capitão Nestor Góis, 400, Bairro Ellery), o evento de conclusão do projeto Cultura de Paz, realizado por alunos do Curso de Pedagogia da UFC vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), em parceria com escolas municipais de Fortaleza.

O programa Alfabetizar Letrando na Educação Infantil e Ensino Fundamental I: Promovendo Aprendizagem Significativa com Ludicidade realizou durante este semestre, por meio das ações do Cultura de Paz, atividades lúdicas destinadas a melhorar a convivência, oralidade, escrita e leitura dos alunos das escolas municipais de educação infantil e fundamental Santos Dumont (Bairro Bom Jardim), Alvorada (Bairro Sapiranga) e Faustino de Albuquerque II (Bairro Ellery).

A programação do evento que marcará o fim das atividades inclui a apresentação das peças Coração fedorento e A procura da paz, além de danças, músicas, poesias e jograis sobre Jesus Cristo, Zilda Arns, Martin Luther King, Irmã Dulce, Chico Mendes e Gandhi, produzidas pelas crianças em homenagem aos pacifistas estudados durante o período do projeto. Mais informações no blog do PIBID de Pedagogia.

Fonte: Profª Maria José Albuquerque da Silva, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 98601 1366 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.