Curso de Português para Estrangeiros realiza aula no Centro Histórico de Fortaleza

Imagem:  Estudantes de diferentes países que cursam o Semestre I do Curso de Português para Estrangeiros (Foto: Divulgação)O curso "Português para Estrangeiros: língua e cultura brasileira", oferecido pela Casa de Cultura Portuguesa da UFC, realizou, na última sexta-feira (12), aula de campo pelo centro de Fortaleza. O objetivo da atividade foi possibilitar aos estudantes, que estudam a Língua Portuguesa em sala de aula, conhecer mais a história, a cultura e a literatura do Ceará, através da visita a alguns monumentos históricos e culturais.

O grupo era composto por cerca de 20 estudantes de diferentes países, que, atualmente, cursam o Semestre I do Curso de Português para Estrangeiros. Na ocasião, puderam tirar dúvidas sobre a cidade e a cultura cearense. A atividade foi conduzida pelo Prof. Nonato Furtado, da UFC, e pelo professor Márcio Cunha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Fizeram parte do roteiro da aula os seguintes espaços: Praça dos Leões, Praça do Ferreira, Cine São Luiz, Passeio Público, Museu do Ceará, Theatro José de Alencar e Academia Cearense de Letras.

Imagem: Os estudantes visitaram o Theatro José de Alencar (Foto: Divulgação)INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA – A Casa de Cultura Portuguesa informa que as inscrições para a próxima turma do Curso de Português para Estrangeiros estarão abertas de 20 a 24 de julho. O curso terá carga horária de 60 horas/aula e será uma continuação do curso oferecido nos semestres 2014.2 e 2015.1.

Para esse próximo período, não serão ofertadas vagas para o Semestre I. No entanto, haverá 10 vagas que serão preenchidas, através de prova de nivelamento, por estudantes que não fizeram o semestre inicial, mas que já podem ingressar no Semestre II.

Os interessados novatos devem comparecer à secretaria da Casa (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) munidos de passaporte (original e cópia) e preencher uma ficha de inscrição. Já os veteranos deverão somente preencher uma ficha de matrícula. As inscrições e a matrícula no curso serão gratuitas.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa da UFC – fones: 85 3366 7649 e 3366 7650