VII Encontro CAEN-EPGE vai debater políticas públicas e crescimento econômico

Imagem: Moeda de R$ 1 sobre planilha de custos com gráficosO Curso de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da UFC e a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, promovem o VII Encontro CAEN-EPGE de Políticas Públicas e Crescimento Econômico. A abertura será nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30min, no Auditório Luiz Alberto Santos Brasil, do CAEN (área 2 do Centro de Humanidades Av. da Universidade, 2700, Benfica), em Fortaleza. As inscrições podem ser feitas no CAEN até o dia da abertura.

O evento prossegue até sexta-feira (19), com apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras e debates. Na solenidade de encerramento, será realizada, a partir das 15h, mesa-redonda sobre o tema "Ajustes macroeconômicos e microeconômicos para a retomada do crescimento econômico", com participação do Presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e dos professores Tiago Berriel, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, e Roberto Ellery, da Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo do encontro, segundo os organizadores, é mobilizar a comunidade acadêmica e a sociedade para participar do debate em torno de questões relativas à conjuntura econômica do País, especialmente as ligadas ao tema central do evento.

Os trabalhos acadêmicos enfocam assuntos como ciclos econômicos, inflação, sindicalização no mundo, políticas fiscais no Brasil, planejamento familiar e desenvolvimento, indicadores educacionais e sociais no Brasil.

Conheça a lista de trabalhos selecionados e a programação completa no site do CAEN.

Fontes: Professores Pedro Ferreira, Emerson Marinho e João Mário França, do CAEN – fone: 85 3366 7751