Empossados 14 novos servidores para os campi de Fortaleza e Interior

Imagem: Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry Campos, empossou 14 servidores nesta quarta-feira (Foto: Ribamar Neto)O Reitor em exercício da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, presidiu nesta quarta-feira (17), em seu gabinete na Reitoria, cerimônia de posse de 14 servidores aprovados em concurso público, dos quais 13 são servidores técnico-administrativos e um docente, para exercerem suas funções nos campi da UFC em Fortaleza, Quixadá, Crateús e Russas.

Destacando o elevado nível dos servidores dos quadros da Universidade, o Prof. Serafim Ferraz, à frente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), deu boas-vindas aos novos servidores, observando que a Instituição tem uma gestão descentralizada, mas que eles não devem perder o vínculo com a Progep.

O Termo de Compromisso foi lido por Francinadna Neila Ivo Viana de Sena, Assistente em Administração que será lotada no Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina, no qual os empossados se comprometem "a cumprir fielmente os deveres e as atribuições do cargo, bem como a observar o Código de Ética dos Servidores da Universidade Federal do Ceará".

Em seguida, a Chefe do Cerimonial da Instituição, Cláudia Albuquerque, fez a leitura do termo de posse e a chamada de cada um dos novos servidores, que receberam o documento das mãos do Reitor em exercício.

Confira outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

Imagem: Reitor em exercício da UFC, Prof. Henry Campos, empossou 14 servidores nesta quarta-feira (Foto: Ribamar Neto)MÉRITO – "Vocês estão aqui por mérito, porque se submeteram a concurso e foram aprovados, portanto, merecem parabéns", afirmou o Prof. Henry Campos, dando início à sua saudação e acrescentando que, agora, eles fazem parte de um quadro de servidores de excelência, e passou a apresentar dados, tais como o percentual de 76% de professores doutores e 67% de servidores técnico-administrativos com nível superior, sendo 42% de técnicos com pós-graduação.

Falou sobre as oportunidades de crescimento profissional que a UFC oferece, anunciando que dois novos mestrados e um doutorado serão ofertados a servidores. "Queremos que vocês venham e encontrem razão para ficar e que se sintam pertencentes à Instituição", destacou. Disse mais que eles estavam ingressando numa universidade pública de qualidade que merece ser defendida, "e a melhor maneira de defendê-la é fazer bem o nosso trabalho".

O Prof. Henry Campos falou também dos avanços da UFC, tanto na parte de infraestrutura como na gestão, dando ênfase ao fato da democratização do acesso depois da adoção do sistema ENEM-Sisu para selecionar os estudantes.

Confira a lista completa de servidores empossados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332