Observatório de Políticas Públicas promove ciclo de debates sobre Fortaleza

Imagem: O Seminário discutirá, dentre outros temas, o crescimento urbano de Fortaleza (Foto: Prefeitura de Fortaleza)Com o Seminário Fortaleza e o Crescimento Urbano, o Observatório de Políticas Públicas (OPP) da Universidade Federal do Ceará inicia na próxima terça-feira (23), às 18h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), o Ciclo de Debates Fortaleza 289.

A proposta é debater questões referentes à situação atual de Fortaleza, que completou em abril 289 anos de fundação. Serão abordadas questões sociais, políticas, econômicas e ambientais no que se refere ao papel da gestão pública e da participação social. O ciclo é aberto ao público e não é preciso fazer inscrição.

Do primeiro seminário participam seguintes os palestrantes: o arquiteto e urbanista Fausto Nilo, que abordará a questão do crescimento urbano; e João Bosco Furtado Arruda, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Infraestruturas de Transporte e Logística da Energia (GLEN/UFC), e Natanael Mota, presidente da Federação de Bairros e Favelas, que darão ênfase à gestão pública. Os debates serão conduzidos pela Profª Maria do Céu de Lima, do curso de Geografia da UFC

O coordenador do OPP, Prof. Fernando Pires, ressalta que a "iniciativa atende ao processo sistemático de acompanhamento e avaliação da gestão pública pelo OPP, neste caso com respeito à atual administração da Prefeitura de Fortaleza, como forma de feedback à Carta Aberta aos Candidatos à Prefeitura de Fortaleza então entregue pelo OPP aos candidatos ao Paço Municipal nas eleições de 2012, nos debates que realizamos entre eles".

Fonte: Prof. Fernando Pires, coordenador do OPP – fones: 85 3366 7798 / 3366 7435