I Colóquio Poesia e Tradução acontece até hoje (26) no Campus do Benfica

Imagem: A poeta e tradutora Simone Homem de Mello participa do evento (Foto: revistacult.uol.com.br)Acontece nesta quinta (25) e sexta-feira (26), no Auditório José Albano, área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), o I Colóquio Poesia e Tradução, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará.

O Colóquio tem como destaque a presença dos pesquisadores Jim Marks, da Iowa State University (Estados Unidos); Denise Merkle, da Université de Moncton (Canadá); e Marcelo Tápia e Simone Homem de Mello, da Casa Guilherme de Almeida (São Paulo), além de estudiosos de várias instituições do País.

A atividade contará com mesas-redondas, conferências e performances poético-musicais. Interessados podem se inscrever na secretaria do POET mediante a doação de uma lata de leite. As vagas são limitadas.

O evento ocorre em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.  Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site do Colóquio.

Fonte: Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) – fone: 85 3366 7912