Quarteto de Saxofones Malaka, da Espanha, se apresenta às 20h, no Centro Dragão do Mar

A Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, promove nesta quarta-feira (1º) e no próximo dia 11, às 20h, apresentações de grupos que participarão do Festival Internacional de Orquestras Jovens Eurochestries, evento que ocorrerá no Município de Sobral entre 12 e 22 de julho.

Quarta-feira (1º) apresenta-se, no auditório do Centro Dragão do Mar, o Quarteto de Saxofones Malaka, da cidade de Sevilha (Espanha). É formado por Berta Leticia Moleón González (saxofone alto), Daniel Sánchez Madrid (saxofone barítono), José Gabriel Martín Cueto (saxofone soprano) e José Carlos Ardoy Sánchez (saxofone tenor).

No dia 11, será a vez da Orquestra de Tamburas Batorek, da Croácia, se apresentar no mesmo horário, mas no anfiteatro do centro cultural (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). A entrada para as duas atividades é gratuita.

O Quarteto de Saxofones Malaka e a Orquestra de Tamburas Batorek integram a programação do Festival Internacional de Orquestras Jovens Eurochestries, que este ano realiza apresentações em Fortaleza e Sobral. Com abertura no próximo dia 12, o evento marcará a primeira apresentação da Orquestra Sinfônica da UFC. A iniciativa é do Curso de Música do Campus da UFC em Sobral e da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC.

Fonte: Prof. Elvis Matos, titular da Secult-Arte – fones: 85 3366 7831 e 3366 9223