Manual do Estudante referente ao Enade 2015 está disponível para consulta on-line

Imagem: Reprodução da capa do Manual do Estudante - Enade 2015Já está disponível para consulta on-line o Manual do Estudante – Enade 2015, referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Lançado na última terça-feira (7), o guia apresenta o cronograma e as orientações para o acompanhamento das etapas do exame e todos os procedimentos a serem seguidos pelos estudantes dos 26 cursos avaliados nesta edição. As provas ocorrem no dia 22 de novembro, às 13h (de Brasília).

O manual contém informações fundamentais para que os participantes possam acompanhar todas as etapas da avaliação e compreender a importância do Enade no cenário da educação superior brasileira. O exame, que compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), afere o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos.

No dia do exame, a lista de presença será liberada uma hora depois do início da aplicação das provas. Os estudantes que não assinarem a lista serão considerados ausentes e estarão, portanto, em situação irregular. O mesmo ocorrerá com aqueles que não comparecerem.

Antes das provas, os participantes devem preencher o questionário do estudante, no período de 21 de outubro a 22 de novembro, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Quem não preencher o questionário também será considerado em situação irregular.

CURSOS AVALIADOS – Nesta edição, participam da avaliação na UFC os cursos que conferem diploma de bacharel em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Design de Moda, Direito, Psicologia e Secretariado Executivo. São avaliados tanto os cursos noturnos quanto os integrais, assim como os da Educação a Distância (EaD), num total de 18. Com informações do Ministério da Educação e do Inep.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9020