Meditação na UFC será hoje (20) no jardim da Reitoria

Imagem: No encontro na UFC, os participantes recebem orientações sobre respiração e preparação corporal (Foto: Divulgação)A edição de julho do evento Meditação na UFC acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 18h30min, no jardim da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). A iniciativa, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, em parceria com a organização internacional Arte de Viver, é aberta ao público e gratuita.

A prática é orientada pela vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Araújo, e é destinada para quem já conhece e também para iniciantes. Para participar, basta comparecer com roupas confortáveis, que não limitem os movimentos, e levar um tapete de ioga, manta, canga ou toalha para sentar na grama.

No encontro na UFC, os participantes recebem orientações sobre respiração e preparação corporal, com posturas simples de ioga, antes da meditação. Praticada há milhares de anos, especialmente pelos povos orientais, a meditação tem sido cada vez mais estudada pela ciência, que atesta os benefícios que ela proporciona para a saúde integral do ser humano.

Fonte: Profª Lúcia Rejane Araújo, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533