Solenidades de colação de grau de 2015.1 continuam nesta semana

Imagem: Em Fortaleza, as solenidades acontecem na Concha Acústica da Reitoria (Foto: Jr. Panela)Teve início na última sexta-feira (7), às 18h, no Campus da UFC em Sobral, o ciclo de colações de grau dos alunos concludentes no semestre letivo 2015.1. As solenidades continuam nesta semana. Ao todo, colam grau 1.559 estudantes, sendo 1.485 somente dos cursos sediados em Fortaleza.

SOBRAL – Em Sobral, a cerimônia foi realizada no auditório do Campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro, Mucambinho), quando 60 alunos se graduaram nos cursos de Finanças, Engenharia da Computação, Psicologia, Ciências Econômicas e Engenharia Elétrica. A oradora docente foi a Profª Nilena Brito Maciel Dias, do Curso de Engenharia Elétrica, enquanto falou em nome dos formandos a estudante Gabriela Mota Sousa, do Curso de Psicologia.

FORTALEZA – Na Capital, as solenidades são realizadas nos dias 10, 11 e 12 de agosto, sempre a partir das 19h, na Concha Acústica (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Colará grau na segunda-feira (10) um total de 596 alunos de 23 cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), pelo Instituto UFC Virtual e pelo Instituto de Ciências do Mar (Labomar), além de formandos dos cursos de Fisioterapia (Faculdade de Medicina) e de Tecnologia em Gestão da Qualidade (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).

A oradora docente será a Profª Maria Vera Lúcia Moreira Leitão Cardoso, chefe do Departamento de Enfermagem da FFOE. O orador discente será Artur de Oliveira da Rocha Franco, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais, do Instituto UFC Virtual.

Na terça-feira (11), colam grau 389 alunos de 27 cursos ofertados pelos centros de Ciências, Tecnologia e Ciências Agrárias. Discursará em nome dos docentes o Prof. Helano de Sousa Castro, coordenador do Curso de Engenharia de Computação, do Centro de Tecnologia. Pelos estudantes, falará Tiago Luiz Maciel de Alencar, do Curso de Ciência da Computação.

Imagem: Em Fortaleza, as solenidades acontecem na Concha Acústica da Reitoria (Foto: Ribamar Neto)Na quarta-feira (12) será a vez de 500 concludentes de 12 cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEEAC) e pela Faculdade de Educação colarem grau. A oradora docente será a Profª Carmensita Matos Braga Passos, do Departamento de Teoria e Prática do Ensino, da Faculdade de Educação. Nathalia Barbosa Alves, do Curso de Biblioteconomia, será a oradora discente.

QUIXADÁ – O ciclo de colações se encerra no dia 17 de agosto, quando 14 alunos do Campus de Quixadá conquistarão o diploma dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Rede de Computadores. A solenidade terá início às 18h, no auditório do IFCE (Av. José de Freitas Queiroz, 5000, Cedro).

DICAS – Para as solenidades em Fortaleza, é importante lembrar que os concludentes devem chegar à Concha Acústica com pelo menos uma hora de antecedência, devidamente vestidos com a beca e a faixa na cor de cada curso (informações sobre a cor da faixa de cada curso podem ser obtidas junto ao Cerimonial da UFC, pelo telefone 85 3366 7313). O aluno deve procurar o espaço reservado para seu curso e assinar a ata de colação de grau, documento imprescindível para oficializar a formatura.

A cerimônia dura cerca de 50 minutos e é aberta ao público. A Universidade disponibilizará os estacionamentos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Humanidades para quem vier de carro. Como a demanda de veículos particulares costuma ser muito superior à capacidade destes espaços, a UFC recomenda que os concludentes e seus familiares procurem se utilizar do sistema de transporte público, como táxis e ônibus, para evitar aborrecimentos.

Alunos que eventualmente não possam comparecer devem enviar representantes munidos de procuração. Eles devem portar o original da procuração estabelecida em cartório, com firma reconhecida, e fotocópia simples do documento de identificação do procurador. O concludente que não comparecer nem enviar procurador só poderá colar grau no próximo semestre.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314