Inscrições para aluno especial e de mobilidade acadêmica em 2015.2 ocorrem até hoje (6)

Imagem: Inscrições para aluno especial e de mobilidade acadêmica em 2015.2 ocorrem até quinta-feira (6) (Foto: Ribamar Neto)A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC disponibiliza os formulários para requerimento de inscrição referente a 2015.2 para alunos especiais e alunos do programa de mobilidade acadêmica. Dúvidas podem ser tiradas na seção de Perguntas Frequentes do site da Prograd.

Os estudantes de instituições não federais sediadas fora de Fortaleza que desejam cursar disciplinas na UFC deverão se dirigir, nos dias 5 e 6 de agosto, à coordenação de cada curso que possui as disciplinas pleiteadas, para que o coordenador possa expressar o consentimento para a matrícula como aluno especial. Depois disso, devem comparecer à Seção de Protocolo da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no dia 7 de agosto, levando toda a documentação exigida.

No caso de alunos especiais graduados, é necessária a entrega de cópias legíveis do diploma de curso de graduação, documento de identidade e CPF. Para os alunos de graduação de outra instituição de ensino superior (IES), além de cópias de RG e CPF, é preciso trazer também histórico escolar, atestado que comprove estar regularmente matriculado em outra IES e autorização da IES de origem para cursar disciplinas como aluno especial na UFC (todos originais). A condição de aluno especial não pode ultrapassar quatro semestres, com o máximo total cursado de cinco disciplinas.

Os alunos de outras instituições federais de ensino superior do programa de mobilidade acadêmica devem apresentar cópias legíveis de documento de identidade e CPF, além de originais do histórico escolar e autorização da IES de origem para cursar disciplinas na UFC através do programa. É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da IES de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano letivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Requerimento de Inscrição para Aluno Especial – Semestre 2015.2
Requerimento de Inscrição para Mobilidade Acadêmica – Semestre 2015.2

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9528