Curso voltado para docentes da educação infantil e ensino fundamental tem inscrições

Imagem: Brinquedoteca da Faculdade de Educação da UFC (Foto: Guilherme Braga)A Faculdade de Educação (Faced) e a Pró-Reitoria de Extensão da UFC realizam, de 25 a 28 de agosto, o curso de extensão "Elementos para uma Formação Ética para Crianças e Jovens – parte I", destinado a professores da educação infantil e do ensino fundamental, preferencialmente, da rede pública.

O objetivo do curso é desenvolver uma postura reflexiva e investigativa em relação aos problemas educacionais e, em específico, à educação infantil e ao ensino fundamental sobre a questão da ética. Confira a programação completa.

A inscrição poderá ser realizada até 15 de agosto através de envio da ficha para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São 30 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. O projeto é apoiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

O curso tem carga horária de 20 horas/aula (parte I) e será realizado das 13h às 17h, na Faced. No semestre seguinte, será realizada a parte II da iniciativa, com a mesma carga horária, com o tema "Filosofia para Crianças". A coordenação do curso é dos professores Fátima Maria Nobre Lopes (Faced) e Adauto Lopes da Silva Filho (Instituto de Cultura e Arte – ICA).

Fonte: Profª Fátima Maria Nobre Lopes, da Faced – fones: 85 3366 7676 e 3366 7677 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.