Nucepec, grupo de pesquisa sobre a criança, comemora 30 anos e lança livro dia 17

Imagem: Cartaz do lançamento do livro do NucepecComo parte da programação das comemorações dos 30 anos de atividades  do Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec), programa de extensão e pesquisa do Departamento de Psicologia da UFC, será lançado no dia 17, às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Campus do Benfica), o livro Nucepec: 30 anos, 30 ideias – reflexões e práticas sobre infâncias, adolescências e juventudes.

O livro se destina a estudantes, trabalhadores da área e a todos os interessados na temática. O Nucepec participou da construção da Constituição Federal de 1988 e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dentre outras legislações. Há três décadas desenvolve pesquisas, facilita debates, promove intervenções e participa de instâncias coletivas de defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Os autores que compõem a publicação são estudantes e professores de diferentes universidades e formações, bem como integrantes de movimentos sociais. O livro tem 30 capítulos, com conteúdos relacionados a legislações e direitos; temas históricos, contemporâneos e polêmicos.

Fonte: Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança (Nucepec) – fone: 85 3366 7730