Mensagem da Reitoria: No Dia do Estudante, um convite aos nossos alunos

Imagem: Reitoria da UFC (Foto: Davi Pinheiro)No Dia do Estudante, a Universidade Federal do Ceará saúda todos os seus alunos de Graduação, Pós-Graduação e cursos de Extensão, um contingente em contínuo crescimento e cujo talento realça em cada avaliação a que a UFC tem sido submetida. Orgulhosa dos avanços já obtidos, em termos qualitativos, a Universidade segue investindo, na melhoria da infraestrutura e fortalecimento de um corpo docente dos mais qualificados, a fim de continuar oferecendo a seus discentes um padrão de ensino que os leve a brilhar nos anos de academia e, igualmente, quando deixarem o Campus para assumir os encargos profissionais que a sociedade lhes reserva.

O que esperamos dos nossos estudantes é o empenho em absorver os conhecimentos que aqui vieram buscar, assim como a capacidade de lapidar os valores éticos e democráticos, a visão humanística e sensibilidade social que cultivamos na Universidade. Nosso projeto é formar novas e autênticas lideranças para os vários escalões da vida pública e setor privado, cidadãos verdadeiros, capazes de atuar eficazmente, de modo a se produzirem os avanços sociais e econômicos que trarão mais prosperidade e justiça.

No Dia do Estudante, convido todos os nossos alunos a renovarem seus laços com a Universidade pública de qualidade que, também eles, estão ajudando a construir.

Henry de Holanda Campos
Reitor em exercício da Universidade Federal do Ceará