Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais realiza palestra sobre Ecofisiologia Vegetal

Imagem: A Ecofisiologia Vegetal trata dos processos fisiológicos e das respostas vitais das plantas diante de mudanças que ocorrem no meio ambiente onde vivem (Foto: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC realizará, nesta sexta-feira (14), às 15h, a palestra "Ecofisiologia Vegetal e Interação com Áreas Afins em Busca de Entendimento e Soluções de Problemas no Semiárido". O convidado é o Prof. Mauro Guida dos Santos, doutor em Fitotecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor associado do Departamento de Botânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O evento acontecerá na sala 1005 do Departamento de Biologia (Bloco 904, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). É gratuito e aberto ao público. Os organizadores solicitam que os participantes compareçam ao local 15 minutos antes do início.

A Ecofisiologia é um campo da Ecologia que estuda a influência que fatores ambientais exercem sobre um organismo e seus processos fisiológicos, podendo aumentar e/ou reduzir seu desempenho, crescimento e reprodução. A Ecofisiologia Vegetal trata dos processos fisiológicos e das respostas vitais das plantas diante de mudanças que ocorrem no meio ambiente onde vivem.

Fonte: Cynthia Yuri Ogawa, bolsista de pesquisa do Departamento de Biologia e organizadora do evento – fone: 85 3366 9832 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.