Sarau e Semana Entrepalavras acontecem de 1º a 3 de setembro

Imagem: Entre as exposições, estará o ensaio "À flor da pele", da fotógrafa Izabelle Louisse (Foto: Izabelle Louisse)Nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, a área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2683), sediará a II Semana Entrepalavras, realizada pelo Departamento de Letras Vernáculas e pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC. O evento tem como um de seus principais componentes o Sarau Entrepalavras, que chega à oitava edição.

O tema deste ano é "Erotismo e(m) Linguagens", que será abordado em sua relação com a literatura, a dança, a música, as artes plásticas e as artes cênicas. Na apresentação da edição, os organizadores citam que o erotismo tem sido palco de frutíferas discussões, em especial, no âmbito da literatura e das artes em geral. "Com o objetivo de invadir o silêncio e o lugar do interdito, a II Semana e o VIII Sarau Entrepalavras trazem como tema o erotismo, não somente como lugar da arte, mas como linguagem do cotidiano", diz o texto da apresentação.

Professores da UFC, de outras instituições de ensino do Ceará e de outros estados participam de três mesas-redondas, todas discutindo aspectos relacionados ao erotismo em diferentes contextos. Haverá também oficinas, ensaios pictóricos, exposições fotográficas, estandes e, ainda, 49 comunicações temáticas sobre o que se tem produzido no meio acadêmico acerca do tema. A programação completa está disponível no site da Semana Entrepalavras.

Inscrições para ouvintes e para participação nas oficinas ainda estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Mais informações pelo telefone (85) 3366 7624 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fontes: Profª Claudete Lima, coordenadora da Semana Entrepalavras, e Prof. Antonio Duarte, coordenador-adjunto do Sarau Entrepalavras – fones: 85 3366 7624 / 3366 7625