MAUC será o destaque da 13ª edição do projeto Conhecendo a Extensão da UFC

Imagem: Museu de Arte da UFC foi inaugurado em 1961 (Foto: Davi Pinheiro)A 13º edição do projeto Conhecendo a Extensão da UFC será realizada no próximo sábado (22), das 9h às 11h30min, no Museu de Arte da UFC (MAUC), com o objetivo de proporcionar a membros da comunidade universitária e demais interessados uma viagem ao mundo das artes. Os visitantes conhecerão as obras de Raimundo Cela, Chico da Silva, Aldemir Martins, Descartes Gadelha, Jean-Pierre Chabloz, além da maior coleção de referência em matrizes de xilogravuras de cordel.

As inscrições são realizadas através do formulário on-line. Caso o formulário não apareça de imediato, tecle F5 para atualizar a página. Se houver problemas de visualização, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para receber as devidas instruções. O estacionamento do MAUC será liberado para veículos dos participantes.

PROJETO – O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza. Os roteiros do projeto buscam um diferencial através de visitas guiadas com conteúdo elaborado com apoio de docentes e técnicos da própria Universidade.

MUSEU – O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica) foi inaugurado em 25 de junho de 1961. Desde então preserva e difunde a cultura artística, atuando como uma ponte entre a obra de arte e o público. O MAUC se mantém dentro da filosofia de seu fundador e idealizador, Antônio Martins Filho, primeiro Reitor da UFC, de relacionar universalidade e regionalidade. Esse espírito é mantido ainda hoje, através do eclético acervo do MAUC, formado por obras populares e eruditas. Outras informações na página do projeto no Facebook.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7463 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.