Abertas inscrições para apresentação de trabalhos em encontro internacional do Labor

Encontram-se abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para apresentação de trabalhos e para lançamento de livros dentro do IV Encontro Internacional Trabalho e Formação Profissional dos Trabalhadores. Promovido pelo Laboratório de Estudos do Trabalho e Qualificação Profissional (Labor), o evento ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, na Faculdade de Educação da UFC (Faced), localizada na Rua Marechal Deodoro, 750 – Benfica.

Os trabalhos podem ser inscritos na modalidade pôster e artigo completo. Todos eles serão publicados como anais com ISSN. A inscrição deve ser feita no site do evento e a divulgação dos aceites dos trabalhos será feita no dia 10 de outubro. Os interessados em participar como ouvintes podem também fazer a inscrição eletrônica até o dia 10 de novembro.

O mote das discussões do encontro será a expansão da educação profissionalizante no País. Apesar de ser um evento de âmbito internacional, a organização definiu ter como foco a realidade brasileira, tratando especialmente da formação dos trabalhadores, contextualizada no panorama geopolítico americano e mundial. O encontro convida docentes, estudantes, economistas, cientistas políticos, empresários, dentre outros, a debaterem estas questões.

Durante o evento, serão realizadas conferências magnas, palestras, mesas-redondas, socialização de pesquisas em grupos de trabalho e exposição de pôsteres. O IV Encontro Internacional do Labor é apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC, pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), pela Faculdade Vale do Jaguaribe (FJV), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Fonte: Jerciano Pinheiro Feijó, pesquisador do Labor/UFC e coordenador do encontro – fone: 85 98115 0155