Vice-Reitor recebe desportistas premiados da UFC para café da manhã

Imagem: Equipes de esportistas da UFC com o Vice-Reitor Custódio Almeida (Foto: Jr. Panela)O Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, recebeu para um café da manhã os alunos desportistas premiados com Medalha de Ouro nas modalidades Futebol 7 (society) e Karatê, disputados na Liga do Desporto Universitário da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Futsal, pela Copa Metropolitana de Futsal Cearense. O encontro foi na última sexta-feira (4).

Estavam no Gabinete do Reitor o Prof. Manuel de Andrade Furtado Neto, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis; o Prof. Antônio Barroso Lima, diretor do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes); os professores José Clovandir Costa e Otávio Balzano, técnicos desportivos do Iefes, além dos alunos premiados.

Na ocasião, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis assumiu o compromisso de prover novos técnicos desportivos para as equipes. O Vice-Reitor da Universidade, Prof. Custódio Almeida, após parabenizar os vencedores, afirmou que os desportistas "são o símbolo da valentia, uma vez que são atletas que precisam de muito mais incentivo". Garantiu que a UFC está empenhada para que as melhorias para o desporto aconteçam. "A Universidade possui 11 prioridades e entre elas está o esporte", completou.

Os irmãos Karla Rebecca de Souza Teixeira, estudante de Fisioterapia, e Breno Mateus de Souza Teixeira, estudante de Engenharia Mecânica, conquistaram (ambos) medalha de ouro na Liga do Desporto Universitário (DPU) de Lutas, que aconteceu em São Paulo, em abril, na modalidade Karatê, nos kumitês sêniores 50kg e 67kg, respectivamente. Breno não pode participar da cerimônia porque se encontrava na Bolívia, onde representou o País durante o Campeonato Pan-Americano de Karatê, no qual conquistou medalha de bronze.

Já o universitário André Marinho, que ganhou, junto com sua equipe, medalha de ouro na modalidade Futebol 7 (society), contou como se sentia ao representar a UFC no torneio da CBDU em Goiânia (GO): "É inexplicável o que eu sinto, ainda mais para mim que vim do Interior. Estou muito feliz", disse o aluno que veio de Jaguaretama para estudar Agronomia no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O torneio da CBDU, no qual a UFC conquistou a medalha de ouro na modalidade Futebol 7, aconteceu de 24 a 30 de agosto e contou com a participação de outras nove equipes do País, oriundas de instituições de ensino superior públicas e privadas.

A equipe de futsal masculino da UFC foi a campeã da 24ª edição da Copa Metropolitana – série Prata, categoria adulto. Com o título alcançado, a UFC também conquista o direito de participar da Série Ouro da Copa Metropolitana 2016, competição que deve contar com jogos com grandes equipes do nosso futebol, como Horizonte, Aquiraz e Sumov.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.