Avaliações para progressão funcional de professor titular na Medicina ocorrem na sexta (11)

Acontecem na sexta-feira (11), na Faculdade de Medicina da UFC, no Campus de Porangabuçu, dois exames de professor titular do Departamento de Fisiologia e Farmacologia.

Apresentarão aula e defesa de memorial o Prof. Marcus Raimundo Vale, a partir das 14h, no auditório daquele departamento (Rua Cel. Nunes de Melo, 1127, Rodolfo Teófilo), para progressão funcional como professor titular de Bioquímica Médica, e a Profª Helena Serra Azul Monteiro, a partir das 15h, no auditório do Núcleo de Processamento de Medicamentos (Rua Cel. Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo), para progressão funcional como professor titular de Farmacologia Geral.

As progressões funcionais para professor titular na UFC seguem a Resolução nº 25, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 20 de outubro de 2014. As aulas, seguidas de arguições em que os professores explanarão sobre suas atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante (artigo 2 da resolução), são de livre acesso ao público em geral.

São componentes da banca de Bioquímica Médica: Andrea Mara Macedo, professora titular de Bioquímica, diretora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Nelson Studart, professor titular de Física (aposentado) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e, hoje, professor visitante nacional sênior da Capes na Universidade Federal do ABC; Renato de Azevedo Moreira, professor titular de bioquímica (aposentado) da UFC e, hoje, professor titular da Universidade de Fortaleza (Unifor); e, como membro interno da UFC, Armenio Aguiar dos Santos, professor titular de Fisiologia Humana da Faculdade de Medicina.

São componentes da banca de Farmacologia Geral: Maria Angelina da Silva Medeiros, professora titular de Farmacologia da Unifor; Gilberto de Nucci, professor titular do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor titular do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e professor titular na Unicastelo; Krisnamurti de Morais Carvalho, professor titular de Farmacologia Geral (aposentado) da UFC e, hoje, professor titular de Farmacologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece); e, como membro interno da UFC, o Prof. Manoel Odorico de Morais, professor titular de Farmacologia Geral da Faculdade de Medicina.

Fonte: Prof. Armenio Aguiar dos Santos, da Faculdade de Medicina da UFC – fone: 85 3366 8330