Espanhol sem Fronteiras tem inscrições abertas para formação de professores

Imagem: Logomarca do programa Idiomas sem FronteirasO Espanhol sem Fronteiras – que integra o programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério da Educação – está com inscrições abertas para seleção do Programa Virtual de Formação para professores brasileiros de Espanhol. O Programa será realizado no período de 12 de outubro a 18 de dezembro de 2015, na modalidade virtual, com duração de 10 semanas.

O Programa é resultado do Acordo de Cooperação entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Instituto Caro y Cuervo (ICC), da Colômbia, firmado em 2014 e tem como objetivo promover a capacitação de futuros professores de espanhol e professores de espanhol em exercício.

O ICC oferta 200 vagas. As inscrições podem ser feitas até 23 de setembro. Os requisitos para a candidatura e informações sobre o processo de inscrição estão no edital de seleção do programa. Os candidatos selecionados terão isenção total das taxas do Curso Virtual em Pedagogia e Didática para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Mais informações pelo telefone 85 3366 7600.

Fonte: Profª Massilia Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras e vice-presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras/Espanhol, e Profª Inês Cardoso, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7600