Debate sobre implantação de sede da Câmara no Centro será no anfiteatro da Arquitetura

Foto do Lord Hotel, localizado ao lado da Praça José de Alencar (Foto: Google Earth)Como parte da programação do Pacto por Fortaleza em Ação, a Câmara Municipal realiza sábado (19), a partir das 9h, no anfiteatro do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, debate sobre a "Implantação da sede da Câmara Municipal de Fortaleza no Centro".

Em comemoração de seus 50 anos, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC foi convidado a organizar o evento. O debate iria inicialmente ocorrer no Auditório da Reitoria, mas foi transferido para o prédio da Arquitetura.

Aberto ao público, este será o sexto encontro do Pacto por Fortaleza em Ação e, como nos anteriores, contará com a participação de secretários e técnicos da Prefeitura de Fortaleza, sociedade civil organizada e população em geral.

O Pacto por Fortaleza em Ação visa identificar e debater as demandas dos fortalezenses, bem como encontrar soluções para os desafios da cidade, em especial, do Centro. Ao longo dos encontros, também estão sendo discutidos os temas "Mobilidade, trânsito e transporte público", "Valorização das vias e passeios do Centro", "Reforma do Mercado Central: desafios e conquistas", "Requalificação de edifícios históricos, praças e espaços culturais", "Comércio, turismo, geração de emprego e renda", "Ambulantes, feiras e ocupações" e "Segurança cidadã".

Fonte: Prof. Romeu Duarte, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC – fone: 85 3366 7491