POET realizará oficina de tradução de textos de Jorge Luís Borges

Imagem: A oficina será ofertada nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 9h às 12h (Imagem: Divulgação/POET)A Pós-graduação em Estudos da Tradução (POET) da Universidade Federal do Ceará ofertará, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, das 9h às 12h, a oficina de tradução Traduzir Borges para o Português, ministrada por Philippe Humblé. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá na sala 5, no 1° andar do prédio do Curso de Letras Noturno (Av. da Universidade, 2683 – Benfica).

Os textos de Jorge Luís Borges a serem traduzidos serão Sobre los clásicos, El libro de arena e Pierre Menard, autor del Quijote. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da POET, pelo telefone (85) 3366 7913, ou pelo whatsapp (85) 99668 7788.

Philippe Humblé estudou Filologia Românica na KULeuven (Bélgica) e possui doutorado em lexicografia bilíngue (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC / Birmingham University). Por 25 anos, ensinou língua, cultura e literatura hispânicas (mais especificamente Borges e Dom Quixote), lexicografia bilíngue e tradução literária na UFSC. Atualmente, leciona espanhol, tradução e cultura, bem como Comunicação Intercultural, na Vrije Universiteit Brussel, em Bruxelas, na Bélgica.

Mais informações, bem como os textos que serão utilizados durante a programação, estão no site da POET.

Fonte: Pós-graduação em Estudos da Tradução – fones: 3366 7913 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.