Procurar no portal

Seminário discute Direitos Humanos na Casa Amarela, de 7 a 9 de outubro

Imagem: Banner do IV Seminário Outros OlharesAcontece de quarta (7) a sexta-feira (9), na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), a quarta edição do Seminário Outros Olhares, realizada pela ONG Fábrica de Imagens. O evento, com patrocínio da Petrobras e apoio da Universidade Federal do Ceará, propõe o debate de avanços, retrocessos e resistências dos direitos humanos no Brasil e a atuação do Estado, da sociedade e dos sujeitos nesse campo.

A mesa de abertura, às 18h da quarta-feira (7), discute o fundamentalismo no cenário político brasileiro a partir do tema "Direitos humanos: avanços, retrocessos e resistências", com a presença da socióloga e Profª Maria Lygia Quartim, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Outras pautas compõem mesas, minicursos, cine-debate e eixos no Seminário de Leitura, como redução da maioridade penal, criminalização de pessoas vivendo com HIV/aids, legalização do aborto, direitos humanos no mercado de trabalho, criminalização da homofobia e política de redução de danos.

O Seminário Outros Olhares mescla a abordagem acadêmica com a dos movimentos sociais, convidando pessoas de referência que transitam nesses dois espaços para intermediar o diálogo entre ambos. Para isso, o Seminário de Leitura – Interseccionalidades e Direitos Humanos apresenta, em dois eixos, trabalhos científicos que dialogam com as afirmações de uma política de direitos humanos ampla e eficaz no Brasil.

Os interessados devem se inscrever no dia 7, a partir das 10h, na Casa Amarela, mediante doação de 1kg de alimento para a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Fortaleza. A participação no seminário é gratuita. A programação completa e mais informações estão no site do evento ou pelo telefone (85) 3495 1887.

Fonte: Monique Linhares, da Assessoria de Comunicação da ONG Fábrica de Imagens – fone: 85 98659 4762

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300