Saiba como solicitar o endereço de e-mail institucional @ufc.br
- Quarta, 14 Outubro 2015 09:55
O e-mail institucional da UFC deve ser solicitado pelo próprio servidor docente ou técnico-administrativo acessando a página e preenchendo o formulário com CPF, número do SIAPE e ano de nascimento.
Cada servidor tem direito a até duas contas de e-mail; atingindo esse limite não será possível criar outra conta. A cota de cada caixa de correio eletrônico @ufc.br é de 500MB.
RECUPERAR SENHA – Quando, ao acessar sua conta, aparece a informação “usuário ou senha incorreta”, é possível solicitar uma nova senha. Para isso o usuário deve acessar a página de Suporte da UFCNet e clicar em redefinir senha. Será necessário o número de CPF e a senha do SI3/SIGAA para concluir o processo, portanto, caso o usuário também tenha perdido a senha do sistema, é preciso primeiro redefini-la.
Leia mais sobre recuperação de senha.
TROCA DE SENHA DO E-MAIL INSTITUCIONAL – Para mudar a senha de e-mail, o responsável pela conta deve solicitar o serviço acessando a página webmail.ufc.br e clicando em “Trocar senha”. Para fazer a mudança, é necessário a senha atual e o endereço de login.
Mais informações na página da STI.
Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) – fone: 85 3366 9999 / e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.