Equipes de manutenção e limpeza do Pici recebem informações sobre o Aedes aegypti
- Terça, 23 Fevereiro 2016 11:47
- Última Atualização: Quinta, 25 Fevereiro 2016 08:25
Mais de 200 trabalhadores da área de limpeza e conservação da Universidade Federal do Ceará participaram de palestras sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, na segunda-feira (22), no Campus do Benfica, e nesta terça-feira (23), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A ação faz parte da série de medidas de combate ao inseto que a UFC está adotando.
Nesta terça-feira (23), as palestras prosseguiram com o Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia. A abertura do evento foi realizada pela Pró-Reitora de Extensão, Profª Márcia Machado, com mais de 130 terceirizados que cuidam da limpeza interna, externa e das podas de jardim.
De acordo com a coordenadora de limpeza do Campus do Pici, Solange Vasconcelos, já existe uma conscientização quanto à prevenção e aos cuidados com o acúmulo de água, "mas a palestra vai ajudar mais ainda. Na quarta-feira de Cinzas, após o Carnaval, quando voltamos a trabalhar, tiramos todos os objetos que acumulam água do Campus. Todo dia a gente bate na mesma tecla", garante Solange.
Veja outras imagens da palestra no Flickr da UFC
Maria Rogiane Rodrigues era uma das ouvintes mais interessadas no assunto. Grávida de sete meses, passou todo o período de gestação trabalhando na Biblioteca de Ciências e Tecnologia. "Precisamos repassar isso que estamos sabendo, o problema é grande, mas devemos trabalhar juntos", ressaltou.
Na segunda-feira (22), a palestra do Prof. Luciano Pamplona, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina, contou com a participação de cerca de 100 terceirizados e foi realizada no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica.
Posteriormente, será promovido evento semelhante para as equipes de limpeza e manutenção do Campus do Porangabuçu.
Acesse panfleto com dicas de como ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti
Leia mais: Palestra sobre combate ao Aedes para equipes de manutenção e limpeza do Benfica
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331