Circuito UFC-Arte inicia programação no Teatro Universitário

Imagem: Primeira edição do Circuito UFC-Arte acontece nesta quinta-feira (14) no Teatro Universitário A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC deu início, nesta quinta-feira (14), às atividades do projeto Circuito UFC-Arte em 2016 com evento a partir das 18h no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica).

Seguindo a proposta de promover a integração de diferentes grupos artísticos da Universidade, a programação da primeira edição do Circuito conta com a presença de coletivos de diversas linguagens artísticas. "A ideia é gerar um movimento de convergência que culmine em apresentações diferenciadas e exclusivas que atraiam o público em geral", explica Natália Pinho, produtora cultural da Secult-Arte.

Às 18h, o evento será aberto com uma Feira-Zine organizada por estudantes do Curso de Letras da UFC que produzem o zine A Literação. Além das publicações, a feira terá barracas com itens de artesanato e de doces e salgados feitos por estudantes do Curso de Gastronomia.

O grupo Verso de Boca e o Coral da UFC entram em cena às 19h. Fechando a programação, será apresentado, às 20h, o espetáculo Loteamento Tchekhov, resultado de projeto de pesquisa do Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA), coordenado pelo Prof. Héctor Briones e realizado com alunos do Curso de Teatro da UFC e uma aluna do Curso de Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em parceria com o Teatro Universitário.

Com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e do Teatro Universitário, o Circuito tem entrada gratuita, que será limitada à capacidade do local.

SOBRE O CIRCUITO UFC-ARTE – O Circuito UFC-Arte consiste na realização de uma série de eventos artísticos e culturais durante o ano letivo com o objetivo de fazer com que a arte e a cultura da Universidade circulem pelos equipamentos culturais e pelos diversos campi da UFC em Fortaleza e interior do Estado, buscando, assim, valorizar e divulgar o trabalho dos projetos e grupos artísticos, de modo a contribuir com a formação de plateia na comunidade acadêmica e com o processo formativo dos envolvidos.

As próximas edições do Circuito devem acontecer em maio, na Casa de José de Alencar, e em junho, nos jardins da Reitoria. Interessados em apresentar propostas para a iniciativa podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. São aceitas propostas de performances, espetáculos, exposições, oficinas, instalações, gastronomia e artesanato. É preciso possuir algum vínculo com a UFC, já que o objetivo do Circuito UFC-Arte é difundir a arte e a cultura da comunidade acadêmica.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC – fone: 85 3366 7831