Bibliotecas da UFC inscrevem para treinamentos sobre normalização de trabalhos acadêmicos

Imagem: Bibliotecas oferecem treinamentos sobre normalização (Foto: Divulgação/USP)O Sistema de Bibliotecas da UFC oferece, de 16 a 20 deste mês, uma série de treinamentos sobre normalização de trabalhos acadêmicos e gerenciadores de referências, como More, Endnote, dentre outros. O objetivo é orientar quanto à padronização de trabalhos acadêmicos e à elaboração de citações e referências de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os cursos serão realizados nas bibliotecas de Ciências e Tecnologia, da Faculdade de Direito, de Ciências da Saúde, de Ciências Humanas e do Campus de Quixadá. Os treinamentos são abertos a todos os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da UFC. Serão emitidos certificados de participação. Confira a programação dos cursos:

Biblioteca de Ciências e Tecnologia (BCT) – Dia 16 de maio, das 9h às 11h, será realizado treinamento sobre Endnote e MORE. Inscrições podem ser feitas através de formulário on-line.

Biblioteca da Faculdade de Direito (BFD) – Dia 18 de maio, das 18h30min às 20h30min, será realizado treinamento sobre Endnote e More. Inscrições podem ser feitas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) – Dia 18 de maio, das 9h às 11h, será realizado treinamento sobre Endnote, More e APA. Inscrições podem ser feitas de forma presencial, no local da iniciativa (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 8022.

Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) – Dia 16 de maio, das 14h às 16h, será realizado treinamento sobre Bibme, Cite This for Me, RefMe (ABNT, APA e outros estilos).

Dia 17 de maio, das 9h às 12h, será realizado treinamento sobre ABNT NBR 14724 (Apresentação de Trabalhos Acadêmicos); e também, das 19h às 21h, treinamento sobre Endnote Web (ABNT, APA e outros estilos).

Dia 18 de maio, das 9h às 12h, será realizado treinamento sobre ABNT NBR 10520 (Elaboração de Citações) e ABNT NBR 6023 (Elaboração de Referências); das 14h às 16h, será realizado o treinamento Inserindo Referências com o Microsoft Word (ABNT, APA e outros estilos); e, ainda no dia 18, das 19h às 21h, treinamento sobre Mendeley (ABNT, APA e outros estilos).

Dia 19 de maio, das 9h às 11h, será oferecido treinamento sobre Endnote Web (ABNT, APA e outros estilos); e, das 19h às 21h, treinamento sobre Zootero (ABNT, APA e outros estilos).

Dia 20 de maio, das 9h às 11h, será oferecido treinamento sobre More; das 14h às 16h, acontece uma segunda turma sobre More.

Para todos os cursos da BCH, a inscrição deve ser feita via formulário on-line.

Biblioteca do Campus de Quixadá (BCQ) – Dia 18 de maio, das 19h às 21h, será oferecido treinamento sobre Endnote. Inscrições através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações sobre os cursos no site do Sistema de Bibliotecas da UFC.

Fonte: Diretoria da Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9507 e 3366 9508 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.