CASa divulga atividades para o mês de maio; Trio Nepomuceno é destaque no dia 19

Imagem: Trio NepomucenoA Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, informa suas atividades para o mês de maio, cujas inscrições devem ser realizadas no site da CASa.

No dia 18 de maio, acontecerá a segunda mostra do "CineVídeo na CASa", intitulada "Futuros Fantásticos: os autômatos sonham com ovelhas tecnológicas?". Trata-se de uma grade com filmes de ficção científica que dialogam com tecnologias, literaturas fantásticas e mundos distópicos. A atividade será realizada de 14 às 17h, no  Auditório da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra em Fortaleza.

No dia 19 de maio, das 13 às 16h, na sala de seminários da PROGRAD, o Espaço Temático abordará o tema "Verdades e Mitos sobre o Suicídio". A palestra será ministrada pelo Prof. Gilberto Sousa Alves, doutor em Psiquiatria e Saúde Mental (UFRJ) e professor da Faculdade de Medicina da UFC. Serão debatidos aspectos conceituais, clínicos e terapêuticos do suicídio, oferecendo uma interface de troca com a comunidade sobre os principais avanços do conhecimento em psiquiatria neste campo.

No mesmo dia, às 18h, o foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro) recebe o Trio Nepomuceno, da UFC, que se apresentará pela CASa de Artes. O trio, formado pela violinista Liu Man Yingm, pela violoncelista Dora Utermohl de Queiroz e pelo pianista Vitor Duarte, todos professores do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA), exibirá, entre outras peças, o Piano Trio in G Major, Hob.XV:25, de Joseph Haydn, mais conhecido como "Gypsy Rondo".

A agenda da CASa está em permanente construção e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, basta conferir todos os eventos em detalhes e se inscrever no site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218