Projeto "O Escritor na Universidade" recebe Raymundo Netto na quinta-feira (12)

Imagem: Escritor Raymundo Netto (Imagem: Divulgação)O coletivo A Literação, formado por estudantes dos cursos de Letras, Teatro e Música da UFC, promove nesta quinta-feira (12), às 18h, a terceira edição do projeto "O Escritor na Universidade".

No encontro, aberto ao público, haverá um debate informal com o escritor Raymundo Netto, no hall de entrada do Departamento de Literatura da UFC (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). A obra e a carreira do escritor, designer, quadrinista e produtor cultural são a pauta do bate-papo.

O CONVIDADO – Raymundo Netto é autor do romance Um conto no passado: cadeiras na calçada, ganhador do I Edital de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult); da Cronologia comentada de Juvenal Galeno; de Centro: o coração malamado; e dos infanto-juvenis A bola da vez, A casa de todos e de ninguém, Os tributos e a cidade e Boto cinza cor de chuva, pelas Edições Demócrito Rocha.

Netto é cronista convidado do Caderno Vida & Arte, do jornal O Povo, desde 2007. Coeditor das revistas Caos Portátil e Para Mamíferos, também foi coordenador de Políticas do Livro e de Acervos da Secult, sendo responsável pela coordenação editorial das suas coleções de 2008 a 2011. Foi membro do Conselho Curador da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, redator e elaborador do Prêmio Literário para Autor Cearense e um dos coordenadores da I Feira do Livro do Ceará em Cabo Verde.

É também autor de Os acangapebas, ganhador do Prêmio Osmundo Pontes da Academia Cearense de Letras e do Edital de Literatura da Secretaria de Cultura de Fortaleza, e de Crônicas absurdas de segunda, vencedor do Edital de Incentivo às Artes da Secult. Recebeu a Medalha Boticário Ferreira em 2012. É editor-adjunto das Edições Demócrito Rocha.

SOBRE O PROJETO – O projeto "O Escritor na Universidade" objetiva a aproximação de escritores e escritoras locais (ou de outras regiões que estejam na cidade de Fortaleza) com o meio acadêmico, em especial com estudantes do Curso de Letras, e demais interessados da comunidade em geral. De maneira informal, as conversas são realizadas através da mediação de graduandos do curso. Início da carreira, leituras, publicações e outros assuntos compõem o encontro.

Fonte: Lúcio Flávio, do coletivo A Literação – fones: 85 98712 8967 e 99984 7168