Curso de Português como Segunda Língua oferta 30 vagas a estrangeiros em Fortaleza

Imagem: Estudantes estrangeiros passeiam pela Praça do Ferreira em aula ao ar livre (Imagem: Divulgação) Curso de Português como Segunda Língua (nível A1) será ofertado pelo Departamento de Letras Estrangeiras, em parceria com a subcoordenação de Apoio ao Estudante Estrangeiro da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), para estudantes estrangeiros da UFC participantes de programas de mobilidade acadêmica (20 vagas) e comunidade de residentes estrangeiros em Fortaleza (10 vagas).

Com início marcado para 16 de maio, o curso é gratuito, tem enfoque comunicativo e se propõe ao desenvolvimento das habilidades de produção e compreensão oral e escrita, além de abordar aspectos das culturas nordestina e brasileira. Serão ao todo 40 horas/aula e será ministrado no bloco didático do Curso de Letras noturno (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), às segundas e sextas-feiras, das 18h às 20h.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (13), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria da CAI, localizada na Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). Os estudantes da UFC deverão comprovar vínculo com a Universidade por meio de cópia do comprovante de matrícula e os demais estrangeiros residentes em Fortaleza devem apresentar cópia do passaporte e do registro de estrangeiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 85 3366 7333 e 3366 7334.

Fonte: Profª  Massilia Maria Lira Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC e subcoordenadora de Apoio ao Estudante Estrangeiro na UFC – fones: 85 3366 7335 e 3366 7336