UFC e Ministério do Esporte promovem I Simpósio de Gestão do Esporte em Unidades Esportivas

Imagem: Simpósio será realizado nos dias 12, 13 e 14 de maioA Universidade Federal do Ceará, por meio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), promove, em parceria com o Ministério do Esporte, o I Simpósio de Gestão do Esporte em Unidades Esportivas.

O evento, voltado a secretários municipais e estaduais da área, presidentes de federações esportivas e demais dirigentes de instituições que trabalham com a gestão do esporte em todo o Brasil, será realizado de quinta-feira (12) a sábado (14), no Hotel Recanto Wirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macêdo), em Fortaleza.

O simpósio tem o objetivo de promover uma grande discussão sobre temas relacionados à Rede Nacional de Treinamento e ao modelo de gestão em instalações esportivas. Inserido no contexto de criação de diversos Centros de Alto Rendimento por todo o País, em virtude dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, o evento prevê a elaboração de um relatório final para consubstanciar as decisões relacionadas às políticas públicas que irão nortear a gestão de tais centros.

O encontro será aberto às 19h do dia 12 com conferência de Guilherme Ângelo Rosa, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, que falará sobre "Os desafios futuros da Rede Nacional de Treinamento do Brasil". Mesas-redondas com personalidades da área completam a programação.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.