Evento científico sobre Medicina Tropical tem início nesta sexta-feira (13)

Imagem: Cartaz do eventoTem início nesta sexta-feira (13), às 8h, no Hotel Sonata Iracema (Av. Beira Mar, 848, Praia de Iracema), a vigésima edição do encontro anual do Centro de Pesquisas em Medicina Tropical (XX Tropical Medicine Research Center Meeting). Com o objetivo de reunir pesquisadores, técnicos e estudantes no debate sobre estudos das doenças tropicais (leishmaniose, leptospirose, diarreias, enteropatia tropical, desnutrição etc.), o evento traz, neste ano, o tema “Tópicos avançados em Biomedicina”.

A abertura do encontro contará com a presença do Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, às 8h30min, seguida pela fala do coordenador do evento, Prof. Aldo Lima, que fará um breve histórico da iniciativa. Na programação, que segue até sábado (14), estão agendadas discussões sobre vacina tetravalente contra a dengue, epidemiologia do vírus zika, rotavírus no semiárido brasileiro, refluxo gastroesofágico, entre outras.

A realização é da Universidade Federal do Ceará, através do Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (INCT-IBISAB), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Mais informações sobre a atividade no site do Instituto de Medicina do Semiárido Brasileiro.

Fonte: Prof. Aldo Lima, coordenador do XX Tropical Medicine Research Center Meeting – fone: 85 3366 8437