Divulgada programação do IV Sinforgeds; evento começa nesta terça-feira (17)

Imagem: Logomarca do IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds)Começa nesta terça-feira (17) o IV Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), um dos mais importantes eventos sobre o uso de tecnologias eletrônicas e digitais na medicina. Organizado pela UFC, o IV Sinforgeds ocorre de 17 a 20 de maio, no Hotel Mareiro (Av. Beira Mar, 2380, Fortaleza).

O evento é marcado pela interdisciplinaridade, e abordará temas como: ética na atenção primária e tecnologias, saúde digital e educação a distância on-line, representação e acesso à documentação e à informação sanitária, padrões de metadados, preservação e curadoria digital em saúde, prontuários eletrônicos, segurança e avaliação em assistência à saúde, gestão da qualidade, dentre outros.

PROGRAMAÇÃO – O Sinforgeds é voltado a gestores de organizações de saúde, professores, pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia, Ciências da Saúde, Computação, Direito, Letras, Tecnologia de Informação, Comunicação e demais interessados nessas temáticas. É possível se inscrever até o dia do evento.

Imagem: Prof. Luis David Castiel, da Escola Nacional de Saúde PúblicaA programação já está definida. Na noite do dia 17, a partir das 18h30min, no Auditório da Reitoria, haverá a conferência de abertura com o Prof. Luis David Castiel, da Escola Nacional de Saúde Pública (Fundação Oswaldo Cruz), que falará sobre "Informação e conhecimento – os dispositivos digitais de automonitoramento e promoção da saúde".

Nos dias seguintes, haverá ampla programação de debates, mesas-redondas e comunicações orais. A conferência de encerramento será na noite do dia 19, às 18h, no Hotel Mareiro, com o Prof. Birger Hjørland, da Royal School of Library and Information Science (Dinamarca). Ele falará sobre organização dos sistemas de conhecimento de acesso à informação destinadas à promoção da saúde coletiva. No dia seguinte (20), o Sinforgeds segue com a realização de seis oficinas.

Mais detalhes estão disponíveis no site do evento e na página do Sinforgeds no Facebook.

Fonte: Profª Virgínia Bentes, da comissão organizadora do evento – fones: 85 3366 7702 e 3366 7697 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.