Clube do Disco realiza primeira edição em Fortaleza discutindo "Elis e Tom", de 1974

Imagem: Cartaz do projeto Clube do Disco (Imagem: Divulgação)Será realizada nesta sexta-feira (20), às 12h30min, no Laboratório de Orquestra e Percussão do Instituto de Cultura e Arte da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, a primeira edição, em Fortaleza, do projeto Clube do Disco.

Na ocasião, será reproduzido o disco Elis e Tom, de 1974. Ao longo do encontro, serão conduzidas discussões em torno dos aspectos musicais e técnicos presentes nas gravações apresentadas, incluindo detalhes sobre sua composição, como melodia, harmonia, letra, contexto histórico, informações sobre o artista e curiosidades sobre o processo de produção e gravação. Ao final, os participantes terão a chance de sugerir gravações para o próximo encontro, realizado com frequência quinzenal. A participação é gratuita e aberta ao público.

O Clube do Disco possibilita a apreciação de música em grupo, em que os participantes têm a oportunidade de trocar experiências e impressões sobre a música a partir da audição completa de um álbum de relevância na história da música popular. Projeto coordenado pelo Prof. Guillermo Tinoco, acontece a cada 15 dias, no Campus da UFC em Sobral. A atividade integra o Circuito UFC-Arte, da Secretaria de Cultura Artística, com apoio do ICA.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.