Companhia de Dança da UFC é selecionada para o 34º Festival de Dança de Joinville

Imagem: Bailarinos da Companhia de Dança da UFCA Companhia de Dança da Universidade Federal do Ceará foi aprovada em seletiva do 34º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, com seis trabalhos coreográficos no gênero de jazz. Destinadas aos palcos abertos do evento, que acontece de 20 a 30 de julho, todas as coreografias são da aluna Tanara Alves, do Curso de Educação Física da UFC e bolsista da Companhia.

São bailarinos da Companhia de Dança estudantes dos cursos de Dança, Educação Física, Engenharia de Energias Renováveis, Farmácia e Letras Português-Inglês da UFC.

Apoiado pela Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) e pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), o projeto busca propiciar aos estudantes da Universidade oportunidades e vivências na área artística. As aulas e ensaios regulares ocorrem às sextas-feiras, das 13h às 14h, e aos sábados, das 9h às 12h.

A Companhia de Dança da UFC foi criada em setembro de 2014 e é coordenada pelo Prof. Marcos Campos, do Iefes. No ano passado, o grupo foi aprovado com duas coreografias no mesmo evento: uma na categoria Conjunto, intitulada Arquivo Vivo, e outra na categoria Solo Feminino, chamada Em Pedaços.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira abaixo os nomes das coreografias selecionadas e os bailarinos participantes:

Encontros
Bailarinos: Guilherme Arruda, Isabela Evangelista, Jinnye Melo, João Vittor, Katlyne Ketly, Larissa Sales e Mariana Tajra
Le Soupir
Bailarinos: Guilherme Arruda, Isabela Evangelista, Jinnye Melo, João Vittor, Katlyne Ketly, Larissa Sales, Mariana Tajra e Marília Rodrigues
Identidade
Vidas e Ventos
Bailarina: Larissa Sales
Routine
Bailarina: Katlyne Ketly
Calçada da Dança
Bailarino: João Vittor