I Simpósio de Literaturas e Culturas Latino-Americanas será realizado na terça-feira (24)

Imagem: Cartaz do I Simpósio de Literaturas e Culturas Latino-AmericanasO Departamento de Letras Estrangeiras e o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da UFC promovem, na terça-feira (24), o I Simpósio de Literaturas e Culturas Latino-Americanas. Sob coordenação da Profª Roseli Barros Cunha, o evento tem apoio do Grupo de Estudos de Literatura, Tradução e Suas Teorias (GELTTE) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

"Leituras sobre Los ríos profundos, de Arguedas", "Cultura latino-americana em foco" e "Olhares sobre a produção literária e cultural peruana" são os temas das mesas-redondas que compõem a programação do encontro, que vai das 9h às 20h30min e também é composta por apresentação de trabalhos e lançamento de livro.

O simpósio tem abertura na sala 2 do bloco do Departamento de Literatura (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), mesmo local onde serão expostos os trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação da UFC. Já as mesas-redondas acontecem a partir das 14h30min, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades).

Aberto ao público, o evento concederá certificado aos participantes por mesa-redonda à qual comparecerem.

Fonte: Profª Roseli Barros Cunha, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – fones: 85 3366 7618 e 3366 7619