Inscrições abertas para minicurso que aborda mito clássico e cinema

Imagem: Cartaz de divulgação do minicursoEstão abertas as inscrições para o minicurso Reception of Classical Myth in Latin American Cinema: the Case of Brazil (Recepção do Mito Clássico no Cinema Latino-americano: o Caso do Brasil), que ocorre de 21 a 23 de junho, pela manhã, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

A realização é do grupo de pesquisa em Tradução e Recepção dos Clássicos, dos Programas de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (POET) e em Letras.

O minicurso será ministrado pelo Prof. Konstantinos P. Nikoloutsos, da Saint Joseph’s University (Filadélfia, Estados Unidos). As leituras requeridas para o curso encontram-se em pasta específica no Dropbox.

INSCRIÇÕES – Serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 25 reservadas a alunos de pós-graduação, cinco a alunos de graduação e cinco a membros da comunidade. As inscrições serão realizadas somente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., observando-se as seguintes instruções: no campo "assunto", colocar: inscrição minicurso Nikoloutsos; no corpo da mensagem, copiar e preencher os seguintes campos:
- Nome completo:
- RG:
- Aluno de pós-graduação: sim [ ] não [ ]:
- Se aluno de pós-graduação, qual o programa?
- Se aluno de graduação, qual o curso?

O curso é gratuito e dará direito a certificado de 12 horas/aulas para todos que tiverem no mínimo 75% de frequência. A organização ressalta que a leitura da bibliografia é importante para o acompanhamento do curso.

O número da sala na qual ocorrerá o minicurso será afixado na porta do POET (prédio do Curso de Letras noturno, térreo, também na área 1 do Centro de Humanidades), no dia 20 de junho ou antes, se possível, na página do grupo de pesquisa em Tradução e Recepção dos Clássicos, no Facebook.

Fonte: Prof. Robert Brose, do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – fones: 85 3366 7612 e 3366 7611