Livro sobre formação de professores será lançado em Sobral na quinta-feira (2)

Imagem: Capa do livro sobre formação de professores que será lançado em Sobral (Imagem: Divulgação)Nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Formação de professores, docência e avaliação educacional em debate: diálogos (im)pertinentes, em Sobral. A solenidade, aberta ao público, será no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), localizado na Rua Iolanda P. C. Barreto, 132, Derby Clube.

Sob a organização dos professores Herbert Lima Vasconcelos (do Instituto UFC Virtual) e Isaías Batista de Lima (da Universidade Estadual do Ceará – UECE), a publicação busca refletir sobre docência em suas matizes de formação, de prática docente e de avaliação dessa prática, amparada na concepção de práxis.

Dividido em três partes (formação docente, práxis docente e avaliação educacional), o livro é composto por 12 capítulos, elaborados por pesquisadores de diversas áreas, como Psicologia, Matemática, Física, Pedagogia, Economia, entre outras, vinculados a diferentes instituições de ensino brasileiras, como o Instituto Centro Tecnológico (Centec), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além da UFC e UECE. Exemplares serão distribuídos gratuitamente no local, durante o lançamento.

Fonte: Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFC – fones: 85 3366 9024 e 3366 9031